Tecnologia do Blogger.
RSS

Boa comida na mesa

Espaço Arena Gourmet promove concurso gastronômico e movimenta a primeira edição da Expofood em Fortaleza


O Centro de Eventos do Ceará abrigou grandes atrações do cenário gastronômico local. A Arena Gourmet foi um dos destaques da Expofood, durante a 19ª edição da Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria (Frutal 2012), que aconteceu de 25 a 27 deste mês. O público assistiu ao preparo de pratos elaborados pelos chefs e aproveitou as degustações que aconteceram no espaço, que foi realizado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-Ce). 

 

A Arena Gourmet recebeu cerca de 500 pessoas nos três dias de feira. “Além de degustar pratos deliciosos, a plateia também participou fazendo perguntas, interagindo com os chefs convidados”, destaca Jane Alves, diretora executiva da Abrasel Ceará, que comemora o sucesso da 1ª Expofood. “É um evento que agrega muito valor à gastronomia cearense e que contribui para o crescimento do setor em Fortaleza”, completa. Durante a Expofood, seis chefs participaram de um concurso gastronômico, em que tiveram sua técnica analisada por um júri composto por profissionais do turismo cearense e do setor de alimentação fora do lar.

 

Pawel Kluczewski, chef polonês do restaurante 13 Sabores, foi o vencedor do concurso. Marie Anne Bauer, do Le Marché, foi a segunda colocada desta edição, que também contou com a participação dos chefs Sílvia Helena Tartuce (Unice), Gisele Ardente (Chopp do Bixiga), Raimundo Gomes (Sobreiro) e Berta Lopes (Marquês da Varjota).

 
Veja as fotos do evento clicando aqui

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS