Tecnologia do Blogger.
RSS

Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2012




            Estão abertas as inscrições para o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2012. Os detalhes da premiação concedida pelo Conselho Federal de Administração (CFA) é o destaque da 53ª edição do boletim informativo “Notícias do Sistema CFA/CRAs”. 

            A publicação traz, ainda, matéria sobre o trabalho da Câmara de Fiscalização e Registro do CFA. Visando tornar mais célere a análise de recursos de penalidades aplicadas pelos CRAs a profissionais e empresas empregadoras e prestadoras de serviços de administração, a Câmara intensificou suas ações no sentido de aumentar quantidade de processos em grau de recursos julgados. Para se ter ideia do avanço, na última reunião Plenária foram analisados mais de 141 processos.

            O boletim traz, ainda, matérias sobre o Honra ao Mérito, a visita realizada no MEC, a publicação do livro “O que é burocracia”, os concursos com vagas para os profissionais de Administração, a edição 87 da RBA, notícias dos CRAs, entre outros.

            Esses e outros destaques na 53ª edição do “Notícias do Sistema CFA/CRAs”, em formato PDF interativo que facilitará a leitura e a navegabilidade do leitor. Clique Aqui


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

I Seminário de Preservação de Bens Móveis e Integrados do Ceará

                        O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) abre, a partir do dia 9 de maio, as inscrições para o I Seminário de Preservação de Bens Móveis e Integrados do Ceará, que será realizado entre os dias 23 e 25 maio, em Fortaleza. O seminário será aberto ao público e a ficha de inscrição está disponível no site do IPHAN. As inscrições deverão ser encaminhadas para o IPHAN-CE pelo e-mail para iphan-ce@iphan.gov.br.

                        Com o tema Preservação de Bens Móveis no Ceará – Panorama atual e perspectivas, o seminário apresentará trabalhos de preservação desenvolvidos nas instituições cearenses, promovendo o debate, a difusão de informações sobre cada área de atuação de conservadores e restauradores, além do fomento de políticas que levem à permanência dos bens culturais. Além disso, o evento discutirá questões específicas relacionadas à conservação dos móveis. Um painel também será apresentado com algumas instituições referências no Brasil.

                        Parte da programação comemorativa dos 75 anos do IPHAN e dos 80 anos do Arquivo Público do Ceará, o I Seminário de Preservação de Bens Móveis e Integrados do Ceará estimulará o conhecimento, por meio de comunicações, de acervos e ações desenvolvidas nas instituições cearenses. Com isso, será possível complementar a formação dos profissionais do setor, além de conscientizá-los sobre as políticas de preservação e gestão para os acervos do estado. Ao final do seminário, uma carta de compromisso e recomendações será elaborada visando a proteção e preservação dos bens móveis e integrados do estado do Ceará. O seminário será realizado na Faculdade Católica de Fortaleza - Seminário da Prainha, situada à rua Tenente Benévulo, 201 - Centro, Fortaleza - CE.



Mais informações: 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS